
Designação do projeto | Internacionalização da Tejobrinde
Código do projeto | LISBOA-02-0752-FEDER-021200
Objetivo principal | OT 3 - Reforçar a competitividade das PME
Prioridade de Investimento | PI 3.2 - O desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME, especialmente no que respeita à internacionalização
Tipologia de Intervenção | TI 52 - Internacionalização das PME
Região de intervenção | Lisboa
Entidade beneficiária | TEJO BRINDE-COMERCIO DE BRINDES PROMOCIONAIS, LDA
Data de aprovação | 30-09-2016
Data de início | 01-10-2016
Data de conclusão | 30-09-2018
Custo total elegível | 770.530,00 €
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER - 306.212,00 €, FSE – 2.500,00€
Objetivos, atividades e resultados esperados/ atingidos
A «TEJO BRINDE, Comércio de Brindes Promocionais», especializou-se na importação, desenvolvimento e distribuição de brindes publicitários. A política de comércio da TEJO BRINDE destina-se exclusivamente a profissionais do sector da publicidade. A empresa tem registada a nivel europeu a marca «Impacto Gift», desde 2010, sob a qual divulga os produtos texteis e brindes que comercializa e é capa do seu catálogo e site de comércio eletrónico.
Para atingir o seu objectivo de internacionalização a empresa irá concretizar uma série de acções no âmbito do plano de internacionalização:
- Participação em feiras e roadshows do sector nos mercados alvo;
- Reforçar a presença Web através de adesão a plataformas (motor de pesquisa) e adaptação do site da TejoBrinde aos novos mercados externos;
- Participação ativa como associado nas associações do sector dos países alvo;
- Desenvolvimento de actividades de prospecção através de compra de informação sobre empresas dos mercados alvo e, consequente utilização da mesma para realizar visitas a potenciais clientes no estrangeiro e ações de marketing junto dos mesmos;
- Investimento em Marketing internacional através de inserções de anúncios em revistas da especialidade, inserção de banner em sites ligados ao sector e produção de catálogo com os produtos da empresa para distribuição por clientes e potenciais clientes;
- Contratação de dois novos colaboradores qualificados para a área comercial e de marketing direccionados aos mercados alvo;
- Contratação de um consultor para o mercado espanhol para prestar apoio ao departamento comercial na prospecção e captação de novos clientes.